sábado, 16 de janeiro de 2016

Impacto dos acidentes de trabalho nas empresas!

Olá a todos!
Antes de mais nada, desejo um excelente 2016!
O Governo Federal tem tomado uma série de medidas para estimular as empresas a adotarem medidas preventivas no quesito acidentes do trabalho.
Dentre as medidas, a Procuradoria Geral da Fazenda Nacional tem investigado as empresas cujos empregados vem recorrendo, com freqüência, aos cofres públicos para garantirem a fruição dos seguintes benefícios a) auxílios doença, acidente e reclusão; b) aposentadorias especial e por invalidez; e c) pensão por morte no caso de herdeiros ou beneficiários.
Identificada a culpabilidade das empresas, o Governo Federal tem adotado procedimentos administrativos e/ou judiciais para reaver os valores pagos aos empregados oriundos de descuidos relacionados ao tema segurança do trabalho.
Assim, as empresas que ainda não adotam medidas preventivas adequadas e necessárias para garantir a segurança de seus empregados devem iniciar os investimentos para tal finalidade como forma de evitar prejuízos financeiros e queda de produtividade de sua equipe em função dos acidentes do trabalho.
Um forte abraço!
Roberto Goldstajn

Nenhum comentário:

Postar um comentário