sábado, 5 de fevereiro de 2011

O Brasil é nosso!

Olá a todos!

Durante as minhas andanças pelo mundo corporativo são comuns queixas relativas ao excesso de entraves burocráticos que tolhem ou dificultam o exercício das atividades empresariais no país.

Importante destacar que atualmente o Brasil vive excelente momento, por conta do potencial de desenvolvimento de negócios decorrentes de futuros eventos, tais como:

a) Copa do Mundo de 2014;
b) Jogos Olímpicos de 2016;
c) Pré-Sal; e
d) Modelagem de matrizes energéticas alternativas.

Ditas oportunidades deveriam estimular a busca de saídas eficientes geradas por interação entre as Autoridades Governamentais e os Empresários que facilitassem tanto o aproveitamento das oportunidades para crescimento econômico, quanto a inovação tecnológica.

A Sociedade – maior interessada – deveria oferecer lista de sugestões visando à simplificação do modelo burocrático brasileiro que permitisse que o Executivo e o Legislativo – agentes viabilizadores das reformas - tornassem realidade esse sonho.

Afinal, o Brasil é nosso!

Um forte abraço!

Roberto

4 comentários:

  1. Parabéns pelo texto. Assunto pertinente e considerações claras e sensatas.
    Abraços.
    Fábio Celeguim

    ResponderExcluir
  2. Fábio
    Grato pela sua participação! Conto contigo nessa jornada!
    Abraços
    Roberto

    ResponderExcluir
  3. Roberto,

    Concordo plenamente, cabe a nós, como membros da sociedade e maiores interessados nas mudanças, demonstrar uma postura mais ativa.

    Se o momento já é bom, imagine o que poderiamos construir como país com uma legislação tributátia e trabalhista mais clara e equilibrada?

    Conte comigo!

    Abraço,

    Tércio

    ResponderExcluir
  4. Tercio
    Excelente intervenção! Conto contigo nessa jornada!
    Abraços
    Roberto

    ResponderExcluir