sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Monitorar a cadeia produtiva é sustentável!

Olá a todos!

Aproveito a oportunidade para discutirmos os impactos positivos do monitoramento da cadeia produtiva.

Fiscalizar os seus fornecedores pode soar estranho para alguns empresários, porém, se trata de uma medida imprescindível para o desenvolvimento de suas atividades.

Isso porque inúmeras empresas sofrem com a falta de fornecimento de produtos e/ou serviços para o desempenho de suas atividades.

E qual a saída para esse impasse?

Monitorar a capacidade produtiva de sua cadeia através de um bom relacionamento com os fornecedores.

Em muitos casos, as grandes corporações, além de rigorosas regras para cadastro, destacam equipes apenas para acompanhar “in locu” a real situação empresarial de toda a sua cadeia produtiva.

Referido monitoramento contribui para inibir eventuais prejuízos com falta de fornecimento de produtos e/ou serviços.

Com isso, as empresas terão condições de manter a expansão de suas atividades e o mais importante: contribuir para o desenvolvimento sustentável de toda a sua cadeia produtiva!

Um forte abraço,

Roberto

2 comentários:

  1. Boa noite!
    Considero importante monitorar a cadeia produtiva. Tudo vai depender da forma como foi negociado/ajustado entre as partes, bem como apresentar aos participantes da cadeia produtiva que o monitoramento traz benefícios para qualidade de seus serviços e produtos. Todos ganham neste processo, na minha opinião.
    Dirlene Costa

    ResponderExcluir
  2. Olá Dirlene,
    Grato pela sua participação. De fato, o alinhamento de interesse entre as empresas da mesma cadeia produtiva gera um retorno positivo para todos os envolvidos, inclusive, o consumidor final.
    Abraços,
    Roberto

    ResponderExcluir